Módulos Fotovoltaicos Duram Mesmo 25 anos?.

Módulos Fotovoltaicos Duram Mesmo 25 anos?.

Tem havido muitos que estavam preocupados que um monte de painéis solares são deixados nos telhados ou em grandes fazendas por 25 longos anos, absolutamente expostos a todos os elementos naturais. Eles durariam tanto tempo, especialmente se as regiões tivessem chuvas torrenciais ou tempestades de areia ou o que não?

Bem, chuva ou tempestade não deve incomodar os painéis solares, que é painéis solares de boa qualidade, muito. Um painel solar de alta qualidade deve suportar facilmente as chuvas por 25 anos e até mais. Alguns dos componentes do painel solar, especialmente o vidro externo e a parte traseira, são fornecidos especificamente para fornecer proteção contra chuva e outros elementos naturais. Enquanto granizo pode danificar algum tipo de painéis solares, a probabilidade é muito rara no caso de painéis de alta qualidade são optou por. Os principais fabricantes de painéis solares estão bastante conscientes das tempestades de granizo que apresentam seus produtos e, portanto, optam por uma superfície de vidro temperado para seus painéis. Normalmente, os painéis de alta qualidade são projetados para suportar até mesmo o impacto direto do granizo em até 1 polegada de diâmetro. Super Grande Painel Solar FAQ – Conheça aqui as respostas para mais de 100 questões importantes sobre painéis solares. O termo de qualificação aqui é “alta qualidade”. Fabricantes de painéis solares de alta qualidade garantem a compra dos melhores e comprovados materiais, especialmente para o vidro em cima e para a parte inferior na parte inferior. A camada inferior, especialmente, é pouco considerada, mas esta camada pode desempenhar um papel significativo em manter os painéis solares saudáveis ​​e produtivos por 25 anos. Outro parâmetro específico que você deve procurar ao escolher painéis solares que possam resistir a chuva e neve é ​​o fator de proteção de entrada para a caixa de junção do módulo. Este fator determina o quanto a caixa de junção é protegida contra a infiltração de água durante as chuvas e da neve. Uma baixa classificação IP pode agora ser um bom augúrio para seus painéis durante chuvas, inundações e neve. Há momentos em que a neve pode se acumular em seu telhado e painéis solares. Se você precisar remover a neve do seu telhado porque está preocupado com o peso e com quanto tempo levará para derreter, convém contratar um profissional para removê-lo.

Módulos Fotovoltaicos Duram Mesmo 25 anos?.

Os painéis solares podem resistir a granizo e sobreviver a furacões?
8 RESPOSTAS
Tempo de Leitura: 4 minutos
Como qualquer equipamento ao ar livre, os painéis solares estão sujeitos às mudanças climáticas. Dependendo de onde você mora, seus painéis podem sofrer fortes chuvas, ventos fortes ou até mesmo granizo. Neste artigo, examinaremos como os sistemas de painéis solares resistem às condições climáticas intensas e o que as organizações governamentais e os grupos da indústria estão fazendo para melhorar seus produtos e proteger os consumidores dos danos causados ​​pelo clima no painel solar.

Quão bem os painéis solares suportam granizo e furacões?
Como um todo, os painéis solares são duráveis ​​e resistem muito bem em condições climáticas adversas. Um relatório do Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL) sobre 50.000 sistemas de energia solar instalados entre 2009 e 2013 indica que apenas 0,1% de todos os sistemas fotovoltaicos foram reportados como afetados por módulos danificados ou com baixo desempenho a cada ano. Vamos examinar brevemente dois tipos de clima que têm o potencial de danificar os sistemas solares – granizo e furacões.

O custo da energia solar está caindo em todo o país. Veja preços em sua área e receba orçamentos solares gratuitos no EnergySage Marketplace.
Painéis solares e granizo
Os fabricantes de painéis solares testam seus produtos para garantir que sejam capazes de resistir a tempestades de granizo. Na maioria dos casos, os painéis solares são testados e certificados para resistir a granizo de até 25 mm (uma polegada) caindo a 23 metros por segundo (aproximadamente 50 milhas por hora).

Os paineis solares surgemNa verdade, não faz muito tempo, o principal campus da NREL em Golden, Colorado, foi atingido por uma grave tempestade de granizo no mês passado. Dos mais de 3.000 painéis no telhado de um edifício de energia nula, ou adjacente ao telhado, apenas um painel foi quebrado durante a tempestade. Para se ter uma ideia da intensidade da tempestade, o mesmo sistema meteorológico deixou janelas de carros quebrados e amassados ​​em veículos e telhados residenciais ao redor da área de Denver. O único painel quebrado parece ter sido atingido simultaneamente com várias grandes pedras de granizo em um local muito concentrado, levando a microfissuras do vidro da superfície. A conclusão: o granizo pode ser uma força física impressionante, mas os painéis solares estão bem equipados para resistir a impactos mesmo de grandes pedras de granizo.

Painéis solares e furacões
Com altas velocidades do vento e chuvas fortes, os painéis solares podem estar em risco de serem desalojados do local ou danificados por grandes volumes de água. No entanto, semelhante ao granizo, painéis solares são normalmente testados pelos fabricantes para garantir que eles possam sobreviver a furacões. A maioria dos painéis solares é certificada para suportar ventos de até 2.400 pascals, o que equivale a ventos de aproximadamente 140 milhas por hora (MPH). Além disso, os típicos invólucros de alumínio e vidro que contêm células solares e constituem um painel solar são altamente impermeáveis, mesmo durante chuvas extremas.

Tal como acontece com o granizo, os eventos climáticos extremos da vida real demonstraram a durabilidade solar em furacões. Durante o furacão Sandy, Nova Jersey foi especialmente atingida. Nova Jersey também possui uma das maiores capacidades de energia solar dos Estados Unidos. No segundo trimestre de 2012, pouco antes do furacão, o estado havia instalado 103 megawatts (MW) de capacidade fotovoltaica. Análises após o ataque de Sandy revelaram pouco ou nenhum dano aos sistemas fotovoltaicos da tempestade. De acordo com um porta-voz de um instalador do sistema solar atendendo a mais de 200 clientes nas regiões de Nova Jersey atingidas pela tempestade, alguns invólucros metálicos cobrindo os painéis foram danificados por inundações, e um sistema muito grande tinha apenas dois painéis soltos. .

Módulos Fotovoltaicos Duram Mesmo 25 anos?.

Mais recentemente, o caminho do furacão Maria através de Porto Rico deu uma visão sobre a durabilidade dos sistemas de energia solar. Um painel solar de telhado de 645 quilowatts (kW) no Hospital VA de San Juan, instalado em 2015, continuou operando 100 por cento após a tempestade, embora estivesse exposto a ventos de furacões de 180 MPH. O que manteve este sistema intacto, enquanto outras matrizes locais não tiveram tanta sorte? Como foi o caso do furacão Sandy, os sistemas de estantes e ancoragem utilizados para manter os painéis solares no local foram o fator decisivo na determinação da resiliência ao vento. Ao utilizar dispositivos de rack flexíveis, o sistema VA Hospital pôde funcionar como um alambrado para se curvar sob tensão, em vez de ficar rígido e, eventualmente, quebrar. Os painéis solares podem ser instalados para sobreviver aos ventos extremos vistos em furacões, e podem ser uma fonte de energia confiável quando outras partes da rede elétrica são eliminadas.

Como as partes interessadas no setor solar estão garantindo que seus painéis possam suportar condições climáticas extremas
Além das certificações de granizo e vento que os fabricantes de energia solar oferecem para seus produtos, existem várias organizações e iniciativas dentro da indústria solar que atualmente trabalham para tornar os painéis solares mais duráveis, duradouros e econômicos. Aqui está uma breve visão geral de alguns projetos em andamento.

A Iniciativa SunShot do Escritório de Eficiência Energética e Energia Renovável, que visa reduzir o custo geral da energia solar para todos os americanos, também apoia iniciativas para melhorar a durabilidade dos painéis solares. A Iniciativa SunShot

Abaixo, uma demonstração de resistência do Módulo Fotovoltaico Risen de 250W monoscristalino

Contato

Esta precisando de um Projeto Fotovoltaico a um Preço Justo?

ENTRE EM CONTATO
2019-04-07T22:02:22-03:00