Conta de Energia – aqui é dado um exemplo de uma conta de energia onde foi gerado um valor maior que 277 kWh no mês, porém, foi necessário pagar os 100 kWh do valor mínimo cobrado pela concessionária de energia.
No caso desta conta, a entrada de energia é trifásica, assim o cliente paga o mínimo dos 100 kWh no mês conforme já comentado nos post anteriores.
A concessionária de energia deste exemplo é a Copel, e para identificar a energia que foi injetada na rede, deve ir no canto inferior direito, que a concessionária estará informando a energia injetada no mês pela Microgeração.
Conta de Energia
Assim, mesmo que tenha a geração de energia maior que a energia consumida, ainda é necessário pagar a conta de energia em relação ao valor mínimo que sempre será cobrado, conforme já mencionado nos posts anteriores, e este valor deve ser informado para o cliente e ainda realizado o cálculo do Payback para identificar se vale a pena instalar o sistema fotovoltaico para o cliente.
Quer saber mais se vale a pena instalar um sistema fotovoltaico em sua residência? Veja nossos posts anteriores, ou entre em contato conosco pelo site: https://www.jrsolar.com.br/
Palavras Chaves: Geracao xconsumo, geracao fotovoltaica e consumo, relação energia gerada, relação energia consumida, vale a pena instalar fotovoltaico, vale a pena fotovoltaica, vale a pena, conta energia, conta de energia, tarifa energia, energia mínima, valor mínimo energia, tarifa mínima, mínima tarifa, energia solar, energia solar fotovoltaica, energia fotovoltaica, fotovoltaica, instalador solar, painel solar, Evandro junior, JRsolar